segunda-feira, 23 de março de 2015

Mais actividades do mês da Expressão!!!

Nos dias 13 e 20 de Março de 2015 continuámos a trabalhar as expressões. No dia 13 dedicámo-nos ainda à expressão corporal e realizámos exercícios e jogos com vista a proporcionar um maior desenvolvimento da coordenação como foi o caso do jogo do mosquito - O grupo estava em roda e alternadamente cada pessoa tinha um mosquito por cima da cabeça. O objectivo era que as pessoas que se encontravam à esquerda e à direita da pessoa que tinha o mosquito se virassem e batem-se uma palma ao mesmo tempo para acertar no mosquito, posteriormente, o mosquito passava para cima da cabeça de outra pessoa e fazia-se o mesmo exercício.
Foram também realizados exercícios de ginástica e relaxamento e foram postas várias músicas cujo objetivo era o de nos movimentarmos e dançarmos ao ritmo das mesmas, mais rápidas ou mais lentas.
No dia 20 iniciámos a actividade com um exercício de relaxamento que consistiu em passar música clássica enquanto estávamos deitados em colchões com a luz apagada. Aos poucos e poucos fomo-nos aproximando e acabámos deitados no chão todos interligados. Posteriormente dedicámo-nos a trabalhar a expressão facial, neste sentido foram passadas várias expressões que indicavam uma emoção, num powerpoint, e o objectivo era o de indicar que expressões eram essas.
Depois de identificadas as expressões foi altura de as mesmas serem reproduzidas em frente a um espelho. Os resultados foram positivos e muito divertidos!
Por fim voltámos à expressão corporal ao realizar o exercício das sombras, onde cada um realizava movimentos à sua vontade e do outro lado do pano observávamos o que estava a ser realizado!


Sem comentários:

Enviar um comentário